Erling Holland iguala o recorde de Best de 5 gols na Copa da Inglaterra de 1970

George Best e Holanda

O atacante do Manchester City, Erling Haaland, igualou o recorde estabelecido pelo ex-jogador do Manchester United George Best, que marcou cinco gols na Copa da Inglaterra de 1970, de acordo com a Opta Sports.

Hoje, no jogo dos oitavos-de-final da FA Cup frente ao Luton Town (6-2, segunda parte em curso), o avançado norueguês completou um hat-trick em apenas 58 minutos. As duas equipes já se enfrentaram no início desta temporada, com o Manchester City derrotando o Luton por 2 a 1, graças a um gol do ala Jack Grealish.

Haaland ingressou no Manchester City vindo do Borussia Dortmund no verão de 2022 por 60 milhões de euros. Na atual temporada, o atacante disputou 30 partidas em todas as competições pelo Citizens, marcando 25 gols e dando seis assistências. Seu contrato com o clube inglês vai até junho de 2027. Segundo o Transfermarkt, o valor de mercado estimado de Haaland é de 180 milhões de euros. Vale ressaltar que o grande recorde de Haaland são 35 gols na Premier League! Ninguém marcou mais gols neste campeonato. Estes são resultados muito valiosos em uma idade jovem.

Erling Haaland
Adicione um comentário